Visitas
Hit Counter

domingo, maio 28, 2006

Personalidade de Ferro

Os tempos mudam mais facilmente
Do que as pessoas.
É por isso que eu fui o que fui,
Sou o que sou
E continuarei a sê-lo
Até aos meus últimos dias.

As pessoas, quando nascem, são puras.
Depois, apreendem a sua própria personalidade.
A forma como a constróem
Depende da família, das escolas,
Dos amigos, mas, sobretudo,
Depende de si mesmas.

A minha maneira de ser,
O meu modo de estar,
A minha filosofia de vida,
Enfim, a minha personalidade,
Será para sempre imutável,
Mas não total e definitivamente,

Pois a vida, incerta e mutante,
Encerra inúmeras situações que nos obrigam
A um processo de adaptação forçada,
Face a ambientes inóspitos.

Permanecer intocável,
Permanecer impermeável,
Permanecer inabalável,
Permanecer impenetrável…
Eis as difíceis qualidades do portador
De uma verdadeira personalidade de ferro!

Carlos Ortet, 1999-01-11