Visitas
Hit Counter

domingo, junho 04, 2006

Avô



Vinte e seis de Janeiro
De mil novecentos e noventa e cinco:
Um estranho nevoeiro
Fez em mim um grande vinco.

Naquele aniversário
Do Fernando, meu irmão,
Um mau noticiário
Roubou toda a animação.

A perda do meu querido avô
Foi, para mim, uma surpresa.
Agora, não sei como vou
Manter a minha vida acesa.

Conhecia as suas recaídas,
Mas desconhecia as suas vontades.
Como reconhecer estas saídas
Sem conhecer todas as verdades?

Lanço-me em devaneios
E recordo os nossos encontros,
Os nossos passeios...
E alguns desencontros...

A sua idade guardava
Um verdadeiro chefe de família
Para quem qualquer um olhava,
A quem qualquer um ouvia.

Escrevo para não me esquecer
De homenagear este ente
E para que, ao anoitecer,
Ele esteja sempre presente.

Carlos Ortet, 1996-09-26